quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Netos



Antes que vocês cresçam preciso falar de amor,
preciso falar da preciosidade do tempo,
preciso tentar nos prender no dia de hoje.

Sem pedir licença seus pais cresceram e
me deixaram órfã de filhos.
A mim só restou ser uma espectadora da vida deles,
se bem que sempre dei um jeitinho de dar um palpite aqui e outro ali, 
uma torcida pelo sucesso, e, sempre esperando que aprendessem
 com meus erros e acertos levar uma vida melhor. 
Passamos juntos por muitos joelhos ralados,
noites em claro, muita gripe, mas no balanço, 

o saldo de alegrias sempre foi maior.
Um dia eu estava trocando as fraldas deles,
e de repente sem que eu percebesse
estava na porta da festa esperando atrás do volante
,
 para levá-los para casa. 
Foi inevitável, apareceram os namorados, noivaram,
e o pior,casaram !!!!!
Lá estava eu,
em meio a festas de casamentos.
Pronto, acabou!!!
Fiquei só para sempre,
ó vida cruel,
genro e noras levaram meus filhos embora!
Eu não sabia o que o melhor estava por vir:
Vocês, meus netos...
Vocês foram chegandinho, um após o outro

 e de novo eu tinha a minha ninhada em volta de mim ,
 mas dessa vez, melhor....
muito melhor.....
Descobri que tinha um estoque imensurável de carinho, 

dentro de mim e uma vontade incontrolável de distribuir.
Descobri o amor incondicional, desprovido de cansaços,

 de obrigações, descobri o dar e não se preocupar nadica em receber,
 o processo é natural....
Descobri que temos uma segunda chance de amar e amar,

 de amar fraldas sujas, de amar bába de dente nascendo,
 de amar brinquedos espalhados pelo chão,
de amar bala antes da refeição,
de chorar de emoção quando sorriem para mim e

 quase desmaiar quando falam pela primeira vez “ vovó”.
Por favor não cresçam muito depressa,

deixe que eu aproveite essa segunda chance e,
que faça o que não deu tempo na primeira vez....

Nenhum comentário:

Postar um comentário