domingo, 30 de dezembro de 2012

Ciclo dos Anos (2012- 2013)


Passaste veloz como o vento
Eu, que distraída, não brinquei em predições
Passaste veloz como um beijo enamorado
Que eterno, possui a velocidade de um segundo!
Passaste, tão de pressa, não tive tempo de o sentir!
Muito menos de comungar tuas ilusões!

Mas foste longo nas horas de saudade
Fostes interminável nas horas de guerra
Dissestes ser eterno nos olhos famintos
da malvada fome vibrante no olhar da fera!

Tuas noites foram intermináveis...
Felizes e tristes...
Nenhuma novidade!

Teus dias foram quentes e frios...
Tua chuva foi nostalgia...
Nada mostrasse que eu já não sabia!

De conquistas pueris e dispensáveis
Fostes um regalo para tantas vidas!

Para mim fostes só mais um ano que passou
Mais uma volta de minha casa ao sol...
O que melhor me ensinastes
(Ano que se vai, velho e cansado)
é que o tempo de forma alguma deve ser marcado!


Não espero mudanças nos anos que passam velozes como o vento
Eu espero que a mudança aconteça em mim!
Que eu possa sempre ser um instrumento de amor
aprimorando-se com o passar do tempo!


Thoreserc Chandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário