segunda-feira, 17 de junho de 2013

Faça


"Minha ansiedade me inunda.
Meu corpo grita pela atitude.
Nem a certa, nem a errada,
Somente a atitude
de fazer
de esquivar-se
de atingir
e atingir-se.
As tramas de planos
e a possibilidade de planos...
Todos em inquietude
berram:
Faça!
Como uma chama no vento
que insiste
que esguia-se
ora apaga
ora acende
e berra:
Faça!
É como se eu não pudesse parar de bater as asas
feito beija-flor afobado,
abobado
que teme cair
e que não cessa
somente berra:
Faça!
Não sei onde a inquietude me levará
nem a chama,
nem o vento
nem as asas batendo abobadas
nem mesmo sei se farei o que tanto berra,
mas agora eu ouço
exclusivamente ouço essa exclamação
que me tira o sono
e se tapo os ouvidos,
me vem pela boca
e se tapo a boca,
me asfixia a garganta
e se engulo
foge por meus poros
em um iminente,
latente e
incontrolavelmente:
Faça!"
Fran Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário