domingo, 20 de janeiro de 2013

Jardim dos Atos


Lutei de peito aberto...Nadei, nadei...
Um turbilhão de águas salgadas, Tempestuosas tempestades passei...
E quantos amigos e inimigos, neste grandioso circo, eu vi cair
A dor sempre me causou pena, e sem distinção, por tantos chorei...

Daria meu sangue pela felicidade do alheio
E tantos foram os sacrifícios, vi que o muito com nada é retribuído...
E todo este mar agitando em ondas que quebram em meu corpo
é tão somente feito de choro...Lagrimas minhas e dos que encontrei...

Mundo colorido por tristeza, crueldade banhada a ouro...
Homens corrompendo-se por nobreza...
Ah! Como não dizer?
Deste mundo tão somente compaixão
Minha alma cansada em nada encontra coragem...
A esperança é tão somente um brilho opaco em um fosso de escuridão...

Mas e se eu cantar?
Colorir com um riso uma cinza lágrima...
E se eu não lutar?
Deixar que me leve este mar de águas salgadas!
Apenas aceitar....
Que os homens são imperfeitos
E Deus habita com seus milhares de megatons
em nossa luz e em nossa treva!
Cabe a mim, e não a Ele, fazer direito!

Quero apenas aceitar...
Que nem todos que eu amar hão de me dar amor em troca
Aceitar que...
Nem sempre meu riso será respondido com outro riso
Que na escuridão muitos irão me abandonar...Até... Meus melhores amigos!

Por saber que somos imperfeição...
Não hei de vingar as punhaladas que me desferem
O reflexo do espelho diz que tenho de oferecer perdão
Hoje ferido...Amanhã a faca pode está em minha mão!

Sou eu quem decido...Se a faca corta a carne do amigo, ou, corta o pão
o alimento que será oferecido...
O pão que sustenta muito mais que a carne...Alimenta o espirito!
(Amor...Amor por amizade enriquecido!)


Sim...Viver é um incrível ato de coragem
seguir firme e de cabeça erguida até o ultimo suspiro...
Quem sabe, tudo seja verdade, e há de existir a paz de espirito!

Sim...Viver mostra-se dificílimo...Mas quem quer morrer?
A eternidade nasce de minha historia...Um singelo legado para quem fica
Sim...A vida, companheiro, é tão somente vida
ela acaba, e com ela todos os dissabores se vão...Assim, como todas as alegrias...
Levaremos apenas o que colhemos na semeadura de nossos ATOS!
(Que seja amor e não cruel pecado)

Que eu não viva da vontade de outros homens
Que não esteja nas mãos de terceiros a responsabilidade que é minha....
De fazer da vida um ato continuo de luz e alegria...
As flores em meu jardim, sou eu quem planto
Que minhas rosas perfumem o mundo, que eu seja exemplo de vida!
Minha arte...Acalanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário