quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Meu reflexo no espelho da vida


Refletido no espelho olho o meu rosto,
com um brilho de alegria e de encanto;
nem um só pensamento de desgosto
nem nos olhos vejo mais aquele pranto.

Por longo tempo esperei esse momento,
que por ti não mais chorar preciso;
é quase como um encantamento
ver meus lábios só com esse riso.

Acabaram-se todas as mazelas
que trazia na alma de quem chora;
vendo agora essas cores mais belas
banhadas em luzes de uma aurora.

Olhando o céu e a lua transparente,
a inspirar os versos que escrevo,
minh´alma transborda docemente
e a Deus agradecer, eu sei que devo.

Logo vem o nascer do sol brilhante,
aquecendo o corpo, que era um frangalho
dando mais vida ao meu riso amante
e mais colorido aos versos que espalho.

Ruth Gentil Sivieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário