segunda-feira, 21 de julho de 2014

Geometria da vida


A vida, assim como uma reta
ou uma curva
precisa de um ponto...
Aliás pelo menos dois pontos:
o ponto inicial
e os demais.
Parece óbvio...
Mas hoje eu percebo que tem mais
da matemática, na minha vida
que eu supunha.
Sou 100% subjetiva.
Hoje, talvez 99%.
Descobri relações na minha vida com a geometria.
Preciso de motivos, motivos-ponto.
Começo a traçar a reta
que às vezes se curva,
da minha vida.
Preciso sempre divisar um motivo-ponto
pra seguir adiante.
São traços curtos
porque eu não quero viver tudo de uma vez.
Poupo.
Motivo-ponto pra cuidar do cabelo.
Uma festa, talvez.
Motivo ponto pra ganhar aquele contrato:
contas e mais contas a vencer.
Motivo-ponto pra escrever:
Uma tristeza, uma incerteza, um sonho.
E assim vou fazendo o traçado da minha vida.
Percebo agora,que traço mais curvas, que retas.
E me pergunto:
-O que eu espero encontrar no fim das curvas?
prefiro a incerteza da curva,
á realidade visível das retas?
Só o traçado final dirá.

Luciete Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário