sábado, 24 de março de 2012

Lucidez perigosa



Estou sentindo uma clareza tão grande
que me anula como pessoa atual e comum:é uma lucidez vazia, como explicar?
assim como um cálculo matemático perfeito do qual, no entanto, não se precise.

Estou por assim dizervendo claramente o vazio.E nem entendo aquilo que entendo:
pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço.

Além do que:que faço dessa lucidez?

Sei também que esta minha lucidez pode-se tornar o inferno humano- já me aconteceu antes.

Pois sei que
- em termos de nossa diáriae permanente acomodação resignada à irrealidade essa clareza de realidade é um risco!
Apagai, pois, minha flama, Deus,porque ela não me serve para viver os dias...
Ajudai-me a de novo consistir dos modos possíveis.
Eu consisto,eu consisto,amém.

Nada detém os ciclos da vida nem a alternância dos dias e das noites...
É inútil cultivar a ansiedade pelo amanhã ou a melancolia pelo que já passou!!!

Mantenha sua mente relaxada e VIVA cada instante com alegria e prazer.
E se for um momento difícil, lembre-se que ele também passará...
Confie na VIDA porque ela está manifestada em VOCÊ.!!!


Clarice Lispector —

Nenhum comentário:

Postar um comentário