terça-feira, 27 de março de 2012

Tudo é energia...


Qual é a coisa mais valiosa que existe? Ouro? Pedras preciosas? e etc... 

Alguns vão dizer que o mais importante e valioso é o amor, a paz de espirito, a saúde, outros mais espertinhos vão dizer que o que existe de mais precioso é o TEMPO, afinal, nosso tempo aqui é limitado e devemos aproveitá-lo sabiamente.
Recentemente revi um vídeo de um discurso do Ex-presidente da Apple, Steve Jobs, morto no ano passado. 

Ele conta, entre outras coisas, como o curso de caligrafia determinou todo o estilo de fontes do Mac. 
Ele diz que precisamos “ligar os pontos”, entender, através do nosso passado como podemos encontrar respostas significantes para nossa vida.
Bem… Estou nessa fase da vida, ligando os pontos. E na minha busca por respostas sobre o que é mais importante para mim.

 Mas eu ainda estava me sentindo insatisfeito, até que me lembrei de um livro que li há muitos anos chamado “A profecia Celestina”, o autor diz que estamos o tempo inteiro lutando para conseguirmos ENERGIA, afinal, precisamos de energia para viver, certo? 
Aliás, o universo é pura energia, nossos corpos são um punhado de energia organizada. 
A energia está à nossa volta e corre dentro de nós. 
O que mais queremos e precisamos e de ENERGIA!!!
Você pode dizer o que quiser, mas eu acredito que a coisa mais valiosa que existe é a energia. 

Não adianta ter dinheiro se não tivermos saúde, não adianta ter amor se não tivermos dinheiro, não adianta ter tempo se não temos ENERGIA suficiente para aproveitá-lo.

Fernando Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário