quarta-feira, 18 de abril de 2012

Paz no mundo



A paz no mundo começa dentro de mim,
Quando me aceito, 

de corpo e alma,
E reconheço meus defeitos, 
com paciência e calma, 
em vez de me fragmentar em mil pedaços,
Eu me coloco inteiro no que penso, 
sinto e faço. 
Passageiro no tempo e no espaço...
Sem nada para levar que possa me prender.
Sem medo de errar,
e com muita vontade de aprender.
A paz no mundo começa entre nós...
Quando eu aceito o teu modo de ser.
Sem me opor ou resistir,
e reconheço tuas virtudes ...
Sem te invejar ou me retrair,
e faço das nossas diferenças
a base de nossa convivência.
Em lugar de te dividir em mil personagens... 
consigo ver-te inteiro, 
nu, 
real,
sem nenhuma maquilagem.
Companheiros da mesma viagem,
no processo de aprendizagem do que é ser gente.
A paz no mundo começa...
Quando as palavras se calam
e gestos se multiplicam...
Quando se reprime a vergonha
e se expressa a ternura...
Quando se repudia a doença 
e se enaltece a cura... 
Quando se combate a normalidade
que virou loucura...
Se estimula o desejo de melhorar a humanidade...
De construir uma outra sociedade,
com base numa outra relação...
Uma relação em que amar é a regra,
E não mais a exceção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário